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Por que sua empresa deve ter um aplicativo

Por que sua empresa deve ter um aplicativo?

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No Brasil ter um site responsivo ou adaptado ao mobile ainda é incomum. Em um mercado em que todas as estratégias de branding já foram testadas, sai na frente a empresa que sabe se promover oferecendo algo de valor ao seu público.

Um dos maiores benefícios de ter um aplicativo móvel é que toda a informação que você gostaria de oferecer a seus clientes, incluindo vendas e promoções especiais – estarão na ponta dos dedos. Através de notificações, você se aproxima ainda mais de uma interação direta e pode facilmente lembrar os clientes sobre seus produtos e serviços sempre que quiser.

E os ganhos para sua empresa são óbvios: aumento da visibilidade, construção de uma identidade digital, conquista e engajamento do público visado, fidelização de clientes e ganho de espaço para publicidade!

Ligadas nessa tendência, empresas dos mais variados portes estão investindo na criação e divulgação de aplicativos móveis especialmente elaborados para seu público.

Além de serem funcionais, eles são uma maneira simples de ganhar a atenção do seu público a qualquer momento e em qualquer lugar.

Veja nesse post porque a sua empresa precisa ter um!

Para consumidores, mobile substitui computador

  •  A venda do Smartphone cresceu no ano passado 87,5%.
  • 80% das pessoas pesquisam produtos após ver propagandas em outros meios;
  • 90% das pessoas concluem uma compra pelos celulares, após consulta em outros meios;
  • Publicidade móvel cresceu em 92%
  • Mobile é responsável por até 64% de todo o tempo gasto online.
  • Número de visitas de smartphones são quase 2x as de computadores.
  • Uso de smartphone aumentou, em casa e na rua.
  • Decisão de compra? 60% usa compra móvel exclusivamente.

E o que sua empresa ganha com um aplicativo próprio?

  1. FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: quem baixar seu aplicativo lembrará da sua marca sempre que precisar de algo relacionado aos seus serviços.
  2. RELACIONAMENTO: o usuário confiará na empresa, no que ela oferece, entenderá que ela está disposta a ouvir e ser parceira do cliente quando ele precisar de seus serviços.
  3. PROMOÇÕES: disponibilizar cupons de desconto para quem baixa o aplicativo é uma boa estratégia para que os clientes decidam baixá-lo. Notificações de promoções momentâneas também é interessante para impulsionar decisões, pois o cliente entende que ele tem vantagens recorrentes de manter o aplicativo em seu celular.
  4. LANÇAMENTOS: notifique seus clientes em primeira mão do lançamento de produtos ou serviços. 
  5. FACILIDADE DE OBTER INFORMAÇÕES: mapa off-line, horário de funcionamento, particularidades dos serviços, cardápios/menu, e-mail, telefone de contato, entre outros.
  6. CANAL DE SUGESTÕES: oportunidade de melhoria de serviços prestados através de um canal direto com o consumidor, onde é possível saber o que houve de melhor ou pior na experiência que ele teve. 
  7. ENCURTAR CAMINHOS: para se obter reservas, marcar visitas, tirar uma dúvida ou até notificar uma eventual mudança.
  8. ACESSO DIRETO AO CONTEÚDO: do blog do site, fotos de eventos e atualizações das redes sociais.

E você, está querendo investir em um app para o seu negócio? Ainda tem alguma dúvida? Comente com a gente!

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Igor Barazzetti
Sobre o Autor
Igor Barazzetti é Diretor da Hit Marketing Digital e Publicitário, concluindo pós-graduação em Comunicação Digital. Eterno estudante de marketing, acredita no empreendedorismo como forma de transformação pessoal e profissional.