Conteúdo VIP
Coloque seu e-mail aqui para receber antes de todo mundo e gratuitamente as atualizações do blog!
Google Adwords - Links Patrocinados

Por que investir em Google Adwords em tempos de crise?

SEO e Adwords 0 comentários

Em tempos de crise, é hora de investir, não de cortar.

O cenário econômico mundial tem gerado preocupações. Tentando otimizar seus recursos, as empresas estão investindo em ferramentas que tragam maior retorno.

Mas será que cortar investimentos em marketing nessa época é uma boa decisão? Eu sempre digo que a crise de alguns é a oportunidade de outros. Com muitas empresas cortando verba de marketing, anunciantes que permanecem investindo em anúncios pagos passam a pagar mais barato por cliques e ganhar maior exposição com menos investimento.

 

Aproveite o marketing de busca e gaste menos para vender mais

Comparado a mídias tradicionais, anunciar na Internet é mais mensurável, gerenciável e mais barato, visto que essa mídia permite melhor foco no seu público alvo, reduzindo perdas e otimizando os investimentos de marketing. Outro ponto positivo é que a internet é uma mídia interativa, permitindo engajamento com clientes existentes e potenciais.

Apesar do Google Adwords ser uma excelente ferramenta de marketing, você deve saber que aparecer na busca orgânica (aqueles resultados que não são links patrocinados, mas são considerados pelo Google como resultados qualificados)  é mais barato e mais assertivo.

O marketing de conteúdo é o caminho mais assertivo para obter resultados reais e duradouros com as buscas, visto que ao produzir conteúdo relevante e de qualidade, você tem mais chances de se posicionar no topo e de responder às dúvidas de seu público.

 

Vale analisar o gráfico abaixo que mostra os veículos de mídia com maior ROI (retorno sobre investimento):

ROI Google Adwords

 

É simples. Pense em como você faz buscas.

Quantas vezes você pesquisa no Google produtos que pretende comprar, respostas para suas dúvidas ou mesmo sobre o algum assunto que deseja saber mais? Pois é, com potencial cliente não é diferente.  

 

Mais de 100 bilhões de buscas são feitas mensalmente na Internet apenas no Brasil.

E 90% dessas buscas são feitas no Google. Pense nesse cenário.

Nos tempos de crise, o importante é acertar direto no alvo, reduzindo a chance de dispersão.

 

Precisa de ajuda para iniciar suas campanhas no Google Adwords e aumentar suas vendas? Podemos ajudar. Ligue para (54) 3027 2217 ou nos envie um e-mail: hit@hitdigital.com.br.

SEO e Adwords 0 comentários

Igor Barazzetti
Sobre o Autor
Igor Barazzetti é Diretor da Hit Marketing Digital e Publicitário, concluindo pós-graduação em Comunicação Digital. Eterno estudante de marketing, acredita no empreendedorismo como forma de transformação pessoal e profissional.