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Entenda por que você deve utilizar e-mail marketing em sua empresa

Entenda por que você deve utilizar e-mail marketing em sua empresa

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É impressionante a quantidade de empresas que baseiam a sua estratégia de marketing digital exclusivamente em redes sociais. As redes sociais são mesmo excelentes ferramentas para desenvolver a sua marca, contudo investir as suas ações de marketing digital apenas nesses canais é uma prática insuficiente e até arriscada. Tenha em mente que, assim como qualquer outro produto ou serviço, as redes sociais possuem um ciclo de vida, e em algum momento entrarão em sua fase de declínio. Um plano de mídia eficaz, contudo, faz com que o consumidor sinta-se cercado por todos os lados pela comunicação da marca, e esse resultado exige o uso de múltiplos canais.
 
Em tempos de redes sociais, o e-mail marketing permanece firme como um dos principais pilares de uma estratégia digital de sucesso. Na verdade, em relação à influência “social”, o email marketing é o verdadeiro rei. Em estudo realizado pela SocialTwist, 119 campanhas de marcas líderes foram monitoradas durante um período de 18 meses, e os resultados revelaram uma vantagem significativa para a capacidade do e-mail de converter novos clientes em relação ao Facebook e o Twitter.
 
É por esses e outros motivos que o seu negócio também precisa se utilizar dessa ferramenta. Dentre seus principais benefícios, podemos destacar 7. Aprenda abaixo:
 
 1. Baixo custo
 
Uma das grandes vantagens dessa ferramenta é o seu custo. Em comparação com os canais de comunicação tradicionais, como rádio, televisão ou outdoor, os valores pagos com email marketing são ínfimos.
 
 2. Segmentação Assertiva
 
O e-mail marketing é um dos poucos canais em que o consumidor solicita para receber a comunicação da marca, e esse recurso é muito poderoso. Muitas empresas limitam o uso do e-mail marketing apenas para aqueles clientes que se inscreveram em suas newsletter, e isso permite uma comunicação super eficaz e taxas de conversão muito mais elevadas.
 
 3. Calls to Action
 
Um dos grandes trunfos de e-mail marketing é sua eficiência em relação ao impulso de compra do cliente. Muitas vezes uma chamada tentadora e um link direto para a venda são o suficiente  para que o consumidor feche uma compra em poucos cliques.
 
 4. Fácil de criar
 
Algumas das campanhas mais bem sucedidas utilizam simples e-mails de texto simples, o que significa que o conteúdo é mesmo o que importa em uma ação de e-mail marketing.
 
5. Fácil de mensurar
 
Outro ponto super positivo da ferramenta é a sua facilidade de mensuração. A maioria dos softwares permite que você acompanhe de perto os resultados de suas campanhas e detecte o que está dando certo e o que precisa ser melhorado.
 
 6. Fácil de Compartilhar
 
Os assinantes podem enviar promoções e novidades de sua marca para seus amigos com apenas um clique, o que, além de impulsionar as vendas, é excelente para o seu branding.
 
7. Imediatismo
 
O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para criar senso de urgência e convencer assinantes a realizar a compra o quanto antes. Experimente realizar uma promoção relâmpago de de 24 horas e surpreenda-se com resultados extraordinários. 
 
Conquistar a caixa de email de seus clientes é complicado. Certamente o inbox de seu público é saturado de mensagens com assuntos mirabolantes e ofertas malucas, fazendo com que seu cliente se torne muito mais criterioso em relação à abertura de um email. Em um cenário como esse, o spam não tem vez, e apenas o email marketing de alto nível, aquele com destinatários cuidadosamente selecionados e assuntos verdadeiramente relevantes, “sobrevive”.
 
 
Para realizar essa atividade com maestria, recomendamos nosso serviço de e-mail marketing, o HITmail.
Acesse o site e saiba mais: http://www.hitdigital.com.br/hitmail/
 
 
 
 
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Igor Barazzetti
Sobre o Autor
Igor Barazzetti é Diretor da Hit Marketing Digital e Publicitário, concluindo pós-graduação em Comunicação Digital. Eterno estudante de marketing, acredita no empreendedorismo como forma de transformação pessoal e profissional.