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Dicas simples para você vender mais com Marketing Digital

7 Dicas simples para aumentar leads e vender mais com Marketing Digital

Repense a maneira como você faz a venda

O truque para vender mais online está em se conectar com seus clientes e obter o melhor do marketing digital. 

De que forma você aparece ou se conecta com o seu público? Sua meta deve ser alcançar as emoções e sentidos do seu público, de forma que, não seja necessário um segundo pensamento ou atenção adicional para converter uma ação.

Abaixo, algumas dicas de marketing digital para aumentar leads e vender mais online:
 

1- Não se trata de você

Lembre-se, o seu público-alvo não é você e ele não está tão interessado assim na sua empresa.  Não são muitas pessoas que se importam com o CEO, os objetivos de negócio, ou mesmo os benefícios específicos do produto que comprou de determinada empresa.

O que eles se lembram, no entanto, é a razão pela qual eles compraram o produto, o sentimento que a compra os proporcionou (depois de receber o que eles compraram), e se o que receberam os deixou impressionados o suficiente para querer contar a todos seus amigos e familiares (compartilhar). Isto é o que você deve trabalhar: por que as pessoas compram e compartilham seus produtos ou marca?
 

2- Personalize a experiência do usuário

A experiência do usuário é um produto em si. Isso porque, se você pertence a um mercado com vários concorrentes que oferecem um produto ou serviço similar ao seu, a “experiência do usuário" é a única coisa que separa você da concorrência (pense em Apple vs Microsoft). A maioria das lojas virtuais são construídas, personalizadas e otimizadas para se adequar ao estilo de compras dos clientes potenciais.

Por exemplo, se sua empresa vende diversas linhas de vestuário, então você vai querer uma plataforma que categorize as roupas em "homens" e "mulheres", juntamente com tipos de categorias que eles podem estar procurando, como "camisas", "calças", e "sapatos". Mas, este estilo de navegação não funcionará de forma tão eficaz se você trabalha com produtos menos genéricos destinados para um público muito específico.

Os clientes de sua empresa sempre esperam encontrar facilmente o que estão procurando. Assim, a experiência do usuário pode ser a diferença entre a frustração do seu cliente e uma venda fácil.
 

3- Faça páginas de captura

Às vezes, o problema é a maneira como você direciona a atenção do seu cliente. A finalidade de uma página de captura (landing page) é organizar a informação prioritária da solução que seu cliente procura de forma objetiva, em um só lugar. Cada produto ou serviço no seu site deve ter a sua própria página, dedicada a estabelecer a conversão de potenciais compradores em clientes.

Uma página de captura deve conter chamadas de ação (Call to Action) que estimulem seu cliente a entrar em contato ou efetuar a compra. O interessante é que essas chamadas apareçam em botões, ou objetos com destaque que pareçam mais "clicáveis". 
 

Entenda o funil de vendas resultante da estratégia de Marketing Digital.
 

4- Usabilidade do seu site

Os usuários de internet de hoje são muito exigentes com sites e você deve estar atento a isso. Você pode até não perceber, mas sua sua empresa pode estar cometendo algumas gafes graves, como:

  • Carregamento lento de página (muitos usuários abandonam a página após 4 segundos de espera!);
  • Aparência confusa;
  • Falhas em facilidade de utilização;
  • Falta de acessibilidade a partir de vários dispositivos (seu site é responsivo?).

A incapacidade do seu cliente de encontrar o que está procurando, rapidamente, pode ser um fator decisivo para a compra, dê a eles usabilidade no seu site e resolva esse problema. 
 

5- Comentários e validações

Seus clientes são mais propensos a comprar de você depois de ler depoimentos positivos de quem já comprou. Uma das maneiras mais eficazes para vender mais online é por meio de comentários de clientes. Você deve se esforçar para criar um sistema que trabalhe para gerar feedbacks ou avaliações automáticas, por meio de e-mails, na confirmação de compra. 
 

6- Analise as estatísticas

Basta lembrar, números reais rendem mais que números de vendas tangíveis. Sem analisar e medir o sucesso ou o fracasso de seus esforços até o presente momento, como você poderia começar a adaptar-se a um plano de marketing melhor? O sucesso de suas campanhas de marketing digital estão diretamente relacionados com a eficiência que você controla suas ações, observa os resultados, e adota novos métodos e normas para refinar continuamente o processo.
 

7- Conteúdo compartilhável

Quem se importa? Sua comunidade online. As pessoas que optam por seguir seus perfis de redes sociais, blogs e páginas da web tem potencial de gerar mais tráfego para seu site e ajudar outros clientes a descobrirem o que você oferece. O objetivo com conteúdo deve ser sempre maximizar o número e a qualidade de potenciais clientes alcançados. Então, aumente a taxa de compartilhamento de cada peça falando diretamente para os seguidores da sua marca e estimulando o comartilhamento dessa informação com recursos técnicos e call outs (chamadas de ação).
 

Podemos ajudá-lo a construir um sistema de vendas bem sucedido. Comece a construir sua base de clientes e comunidade online hoje. Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Deixe também suas dúvidas e percepções nos comentários! 


Igor Barazzetti
Sobre o Autor
Igor Barazzetti é Diretor da Hit Marketing Digital e Publicitário, concluindo pós-graduação em Comunicação Digital. Eterno estudante de marketing, acredita no empreendedorismo como forma de transformação pessoal e profissional.