Conteúdo VIP
Coloque seu e-mail aqui para receber antes de todo mundo e gratuitamente as atualizações do blog!
6 motivos para ter um site responsivo

6 motivos para sua empresa ter um site responsivo

Webdesign e UX 0 comentários

Você sabe o que é um site responsivo? Também conhecido por alguns como site flexível, esse tipo de site é o que automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário, seja ele um computador, um celular, um tablet, uma televisão, entre outros.

A principal vantagem do site responsivo é que as imagens, fotos e textos se encaixam de acordo com o tamanho da tela, sem que o usuário necessite usar recursos de zoom para visualizar uma página completa, por exemplo. Ter um site responsivo é muito importante para sua empresa e, pensando nisso, listamos cinco motivos para que você possa entender melhor o porquê dessa necessidade. Confira!

Teste se seu site é responsivo
 

1 – Sites responsivos alcançam melhores posições no Google

Desde abril de 2015, o Google tem levado em consideração a responsividade dos sites para criar seu rankeamento de páginas. Isso quer dizer que um site responsivo aparece mais bem posicionado do que os não-responsivos, quando as pessoas realizam buscas no Google.
 

2– O número de acessos de internet por dispositivos mobile é crescente

Cada vez mais as pessoas estão acessando a internet pelo celular. Em uma pesquisa realizada em 2014, constatou-se que o Brasil possui mais de 276 milhões usuários de acesso mobile. Já imaginou se essas pessoas tentarem acessar seu site e não tiverem uma boa experiência de visualização? Certamente eles não voltarão a acessá-lo em outras oportunidades e acabarão fechando negócio com seus concorrentes.
 

3 – Sites responsivos aparecem nas buscas mobile

O Google já informou que, em breve, sites que não são resposnivos ou não possuem uma versão mobile não serão mais ser listados em buscas feitas em celulares e smarthphones. Muitos sites, hoje, recebem mais acessos via celulares e smarthphones do que por desktops, levando em conta esse fato e os dados apresentados no item 2 desse artigo, você já tem uma ideia de quanta visibilidade sua empresa pode perder. 
 

4 – Os sites responsivos carregam mais rápido

Pelo fato de todo o layout e programação de um site responsivo já serem desenvolvidos pensando nas plataformas mobiles, as páginas carregam de forma mais rápida ao serem acessadas a partir de tablets ou smartphones. Geralmente as pessoas não esperam mais que cinco segundos para que uma página carregue, logo, se o seu site for muito lento, deixará de ter uma quantidade significativa de acessos. 
 

5 – Seu site se adaptará a dispositivos futuros

O mercado de tecnologia está em constante mudança, certo? Quase que diariamente são lançados novos modelos de celulares, tablets, relógios, notebooks e outros dispositivos para acesso à internet. Com um site responsivo, o layout continuará bonito mesmo nesses novos lançamentos, pois o design é programado para se adequar a tela, independente se o tamanho já é existente ou não.
 

6 – Esteja a frente de sua concorrência

Se o seu concorrente ainda não possui um site responsivo, é mais um motivo para que você tenha. Pense que ao fazer uma comparação de preços de produtos, por exemplo, as pessoas terão em seu site uma experiência mais agradável do que no da concorrência e esse fator pode fazer com que elas decidam onde comprar. Com um site responsivo, certamente suas vendas irão aumentar.

E então, sua empresa já possui um site responsivo? Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco e solicite um orçamento! Você certamente não irá se arrepender.

Webdesign e UX 0 comentários

Igor Barazzetti
Sobre o Autor
Igor Barazzetti é Diretor da Hit Marketing Digital e Publicitário, concluindo pós-graduação em Comunicação Digital. Eterno estudante de marketing, acredita no empreendedorismo como forma de transformação pessoal e profissional.