Conteúdo VIP
Coloque seu e-mail aqui para receber antes de todo mundo e gratuitamente as atualizações do blog!
4 dicas para melhorar o engajamento da sua página no Facebook

4 dicas para melhorar o engajamento da sua página no Facebook

Redes Sociais 0 comentários
 
 
As plataformas de redes sociais, como o Facebook, são ótimas ferramentas para explorar novos nichos de mercado, manter o público-alvo sempre atualizado e ainda maximizar o alcance da imagem da marca. Ou seja, quanto mais pessoas acompanharem seus canais e compartilharem seus conteúdos, maior será o número de pessoas impactadas, o que pode converter uma parcela mais densa de consumidores e fiéis clientes.
 
Porém investir em conteúdo nas redes sociais não é tão simples. É importante ter em mente o que será publicado, como a empresa deve agir em caso de comentários negativos e, acima de tudo, como será o trabalho a longo prazo.
 
Por que a longo prazo? Algumas empresas investem em modos não legais para conquistar fãs (algumas páginas chegam a 700 mil em menos de 2 meses), e que mais cedo ou mais tarde se demonstraram como pontos negativos. Além de ser ilegal perante o Facebook, a qualidade dos fãs não é equivalente ao real público-alvo. É como falar para uma multidão que não está nem aí para o que você diz.
 
Por isso, confira as super dicas que o pessoal do BlogMídia8 separou para você melhorar o engajamento na fanpage da sua empresa. Confira:
 

1. Conteúdo: 

O que você vai publicar no Facebook? Apenas informações de produtos pode não ser atrativo para com os fãs, pois isso eles já encontram na página da empresa. O ideal seria mesclar informações da empresa, promoções, entretenimento e tentar sair do senso comum. Alguns usuários irão seguir a sua empresa porque já a conhecem, outros passarão a segui-la com base no seu desenvolvimento nelas. Observação: nunca publique apenas conteúdo interno; valorize informações de outros canais.

 

2. Formato das postagens:

Em hipótese alguma publique apenas links na sua fan page. Aliás, nem no Twitter isso deve ser feito. O mais aconselhável é usar imagens e texto, além de links. Imagens podem gerar um engajamento superior a 50% do que uma mensagem apenas com texto. Invista em imagens e fotos de impacto, elabore uma chamada interessante e insira um link encurtado. A combinação desses 3 itens rende muito mais interação do que, por exemplo, páginas que automatizam publicações e investem em mensagens sem formatação.

 

3. Sempre inove:

Mensagens com frases, fotos de curiosidades da empresa ou perguntas podem garantir que a sua empresa não fique na mesmice e inove no tipo de conteúdo compartilhado. Usuários gostam de mensagens de grandes nomes da gestão, por exemplo, e seus fãs com certeza irão gostar de compartilhar imagens com curiosidades daquilo que eles consomem diariamente.

 

4. Frequência das postagens:

Apesar de parecer um item banal, a frequência das postagens é tão fundamental quanto seu conteúdo. De nada adianta uma página que compartilha informações super pertinentes apenas 1 vez por semana. Porém de nada adiante uma página que compartilha conteúdos banais 5 vezes por dia. Procure investir em um conteúdo atraente, um formato próprio, inovação e, acima de tudo, procure descobrir o seu horário, ou seja, se o seu público consome conteúdo de dia, de tarde, de noite ou, ainda, pela madrugada. Ou ainda em todos esses períodos.

 
Fonte: BlogMidia8
Redes Sociais 0 comentários

Igor Barazzetti
Sobre o Autor
Igor Barazzetti é Diretor da Hit Marketing Digital e Publicitário, concluindo pós-graduação em Comunicação Digital. Eterno estudante de marketing, acredita no empreendedorismo como forma de transformação pessoal e profissional.