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10 Dicas para Construir uma Estratégia de Criação de Conteúdo

10 Dicas para Construir uma Estratégia de Criação de Conteúdo

Construir uma estratégia de conteúdo bem executada é a espinha dorsal de qualquer campanha de inbound marketing ou marketing de atração de sucesso. Toda estratégia é construída em torno de conteúdo. Desde as táticas que você vai utilizar para atrair mais visitantes qualificados para o seu site, até as técnicas para converter estes visitantes em clientes potenciais e transformá-los em consumidores, são os métodos que você usará para continuar a construir engajamento com seus clientes e fazê-los voltar a comprar novamente.
 
Sabemos que é necessário um grande esforço para a construção de uma estratégia de conteúdo. Nos últimos anos, o desenvolvimento de conteúdo de alta qualidade tem sido o centro dos esforços de marketing de muitas empresas, e temos visto em primeira mão o impacto que esta prática pode ter sobre o seu negócio.
 
Então vamos passar apenas 10 pontos rápidos para ajudar você a construir uma melhor estratégia de conteúdo.
 
 

10 Dicas para Construir uma Estratégia de Criação de Conteúdo

 
  1. Saiba para quem você está escrevendo – seus personagens compradores devem ser sua a primeira e principal prioridade.

  2. Não basta escrever por escrever – tenha sempre ter um propósito e se certifique de está alinhado com seus objetivos.

  3. Use um calendário editorial para ajudá-lo a planejar com antecedência, o que vai poupar muito tempo a longo prazo.

  4. Não se esqueça das palavras-chave, que vão ajudar você a ganhar o tráfego de qualidade que deseja.

  5. Escreva de forma consistente para seguir um cronograma de postagem que é gerenciado por sua equipe, mas que os leitores também podem contar com aquele conteúdo.

  6. Não copie o que seus concorrentes estão fazendo, é importante ter uma voz única para que você possa se destacar em seu mercado.

  7. Use seus concorrentes para inspiração, veja que tipo de conteúdo está realmente conversando com o seu público para ajudá-lo a debater temas em sua própria estratégia.

  8. Não gaste todo o seu tempo se preocupando em como se tornar um uma referência no seu mercado, o foco deve ser na produção de conteúdo de alta qualidade e a liderança do mercado será reconhecida em seguida.

  9. Analise as suas informações para ver que tipo de conteúdo seus leitores estão interessados e determine como você pode continuar a melhorar.

  10. Não tenha medo de mudar a sua estratégia no meio se ver que as coisas não estão funcionando.
     

Fonte: Vitamina Publicitária


Igor Barazzetti
Sobre o Autor
Igor Barazzetti é Diretor da Hit Marketing Digital e Publicitário, concluindo pós-graduação em Comunicação Digital. Eterno estudante de marketing, acredita no empreendedorismo como forma de transformação pessoal e profissional.